Pabllo Vittar é primeira drag queen eleita Homem do Ano: ‘Posso, sim’

pabllo vittar drag queen cantora
Pabllo Vittar foi escolhida como “Homem do Ano” em premiação da revista GQ Brasil (Reprodução/Instagram)

Pabllo Vittar foi escolhida como “Homem do Ano” em premiação da revista GQ Brasil. A artista é a primeira drag queen a vencer a categoria do tradicional prêmio. Aos 26 anos, Vittar foi eleita por sua contribuição à música pop brasileira, pela representatividade da comunidade LGBT e também pelo uso de sua voz na defesa dessa inclusão.

Em entrevista à revista GQ Brasil, Pabllo Vittar se disse feliz em poder ganhar o prêmio, reforçando a importância da representatividade. “Ganhar um Men Of The Year é afirmar que posso, sim, caminhar pelo masculino, pelo feminino e ter sucesso em ambos”, falou.

A cantora venceu a categoria Ícone na premiação “Men of The Year 2020”. A famosa é a primeira revelada dos 13 premiados do evento que terá a estreia de sua edição digital na noite de hoje (3), às 20h. Além de ser a primeira drag queen a ganhar o título, a artista também estampa a capa da revista, que chega às bancas nesta sexta-feira (4).

As fotos para a revista foram feitas por Hick Duarte. Ela conta como a pandemia afetou sua carreira e a relação com as fake news. A drag queen também falou sobre seu sucesso e ascensão a postos inéditos, como uma lista da revista Time e uma performance na ONU.

O prêmio será transmitido pelo YouTube e Instagram da GQ Brasil. A artista vai se unir a outros 12 nomes vencedores nas categorias Arte, Personalidade, Música, Liderança, Moda, Humor, Esporte, Gastronomia, Empreendedorismo, Responsabilidade Social, Televisão, Sustentabilidade e à Mulher do Ano da revista. A cerimônia será comandada pelos humoristas Paulo Vieira e Eduardo Sterblitch.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!