Pabllo Vittar foi escolhida como “Homem do Ano” em premiação da revista GQ Brasil. A artista é a primeira drag queen a vencer a categoria do tradicional prêmio. Aos 26 anos, Vittar foi eleita por sua contribuição à música pop brasileira, pela representatividade da comunidade LGBT e também pelo uso de sua voz na defesa dessa inclusão.
Em entrevista à revista GQ Brasil, Pabllo Vittar se disse feliz em poder ganhar o prêmio, reforçando a importância da representatividade. “Ganhar um Men Of The Year é afirmar que posso, sim, caminhar pelo masculino, pelo feminino e ter sucesso em ambos”, falou.
A cantora venceu a categoria Ícone na premiação “Men of The Year 2020”. A famosa é a primeira revelada dos 13 premiados do evento que terá a estreia de sua edição digital na noite de hoje (3), às 20h. Além de ser a primeira drag queen a ganhar o título, a artista também estampa a capa da revista, que chega às bancas nesta sexta-feira (4).
As fotos para a revista foram feitas por Hick Duarte. Ela conta como a pandemia afetou sua carreira e a relação com as fake news. A drag queen também falou sobre seu sucesso e ascensão a postos inéditos, como uma lista da revista Time e uma performance na ONU.
O prêmio será transmitido pelo YouTube e Instagram da GQ Brasil. A artista vai se unir a outros 12 nomes vencedores nas categorias Arte, Personalidade, Música, Liderança, Moda, Humor, Esporte, Gastronomia, Empreendedorismo, Responsabilidade Social, Televisão, Sustentabilidade e à Mulher do Ano da revista. A cerimônia será comandada pelos humoristas Paulo Vieira e Eduardo Sterblitch.