Pai de aluna da escola em Suzano morre baleado por criminosos na saída de shopping

Shopping Metrô/Divulgação

ATUALIZAÇÃO às 17h20 de 20/3/2019: Ao contrário do que foi divulgado inicialmente, a filha da vítima não estava no momento do massacre em Suzano, apesar de ser aluna da instituição de ensino.

O segurança Maurício Martins dos Santos, de 38 anos, morreu em uma tentativa de assalto no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo (SP), na última sexta-feira (15). Ele era pai de uma jovem que estuda na escola palco do massacre de Suzano (relembre aqui), e foi surpreendido pelos criminosos quando saía do trabalho. Os autores foram presos.

Segundo a PM, o segurança do centro comercial foi abordado pelos criminosos por volta das 17h30 no estacionamento do empreendimento. Eles exigiram que a vítima entregasse a motocicleta e a arma, que foi usada para matá-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou a socorrer o segurança, que acabou morrendo no hospital.

A esposa da vítima, Tatiane Azevedo, desmentiu ao BHAZ a informação divulgada inicialmente de que a filha estava no momento do massacre e que seria levada ao psicólogo.

“Minha filha não é uma sobrevivente do massacre. Ela faz apenas curso de línguas na escola Raul Brasil. No dia que tudo aconteceu ela não estava lá. E meu marido também não iria levá-la ao psicólogo”.

Os autores foram identificados como Gustavo Santos da Silva, de 22 anos, Marcos Henrique Nakamura, de 24, e Wesley Lima, de 20. De acordo com a Polícia Civil, eles foram flagrados por câmeras de segurança do local. O caso é investigado pelo 65º Distrito Policial, no bairro Artur Alvim, região Leste da capital.

O shopping enviou uma nota, ao portal G1, de apoio aos familiares e afirma que está ajudando nas investigações. “O Shopping Metrô informa que prestou todo atendimento de primeiros socorros e encaminhou a vítima ao hospital mais próximo, vindo posteriormente a falecer. O shopping transmite sua solidariedade aos familiares do prestador de serviço. O Itaquera reitera que colabora com as autoridades locais e que funciona normalmente”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!