Paraquedista norte-americana usa macacão com asas e morre ao saltar de pedra no Espírito Santo

paraquedista morre espírito santo
Kali Turner teve problemas com o equipamento e caiu em queda livre no meio da mata (Reprodução/Instagram)

Uma paraquedista americana morreu na manhã desse domingo (26) após saltar de uma pedra de cerca de 800 metros na Rampa do Cabrito, no sul do Espírito Santo. Segundo a Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo), Kali Turner, 34, teve problemas com o equipamento e caiu em queda livre no meio da mata.

A equipe fez diversos sobrevoos ao chegar na região, mas foi um homem que estava na parte baixa da localidade que conseguiu encontrar parte do equipamento colorido da atleta. Dessa forma, foi possível encontrar o corpo de Kali.

Os socorristas então desceram de rapel e, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, foi realizada a retirada do corpo da vítima. Os militares permaneceram no local até a chegada das equipes da Polícia Científica para a perícia.

“Infelizmente não foi possível salvar uma vida nessa missão, mas ao menos o resgate do corpo levará algum alento a familiares e amigos. Externamos aqui nossos sentimentos”, disse a Notaer, em comunicado.

No sábado (25), um amigo de Kali publicou o “primeiro wingbase” de Kali. “Ainda me colocou no lugar perfeito pra esse que foi um dos mais maneiros voos entre árvores que já fiz”, escreveu Diego Pimenta.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!