Passageiro surta durante viagem e agride motorista de ônibus; um morto e 40 feridos

Mais de 40 pessoas ficaram feridas

Um grave acidente de ônibus na BR-116, na Bahia, matou uma pessoa e deixou mais de 40 feridos na noite desta quarta-feira (4). A principal causa seria um surto psicótico sofrido por um dos passageiros do ônibus da viação Itapemirim ia de Canidé, no Ceará, para São Paulo. O homem teria agredido o motorista que acabou perdendo o controle e tombou na altura do km 772, entre as cidades de Planalto e Poções.

Passageiros contaram que, desde o começo da viagem, o homem estava inquieto e dizia que havia saído de um centro de recuperação. Durante a agressão, o motorista conseguiu reduzir a velocidade do ônibus e tentou retomar a direção, porém não obteve sucesso devido à agressividade do homem. Após o tombamento, o homem que teve o surto fugiu entrando em um matagal.

A vítima fatal, uma mulher de 41 anos, sofreu parada cardíaca. Pelo teto, os demais passageiros saíram do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local assim como a Via Bahia, responsável pela administração do trecho. As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Poções, Planalto e Vitória da Conquista, ambas cidades baianas.

O passageiro que teve o surto ainda não foi identificado.

Passageiros saíram pelo teto do ônibus (Reprodução/Bombeiros)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!