Pedro HMC homenageia Paulo Vaz um mês após a morte do policial

Paulo Vaz faleceu no dia 14 de março após ataques transfóbicos
(Reprodução/popo_vaz/hmcpedro/Instagram)

Um mês após a morte de seu marido, Pedro HMC fez uma homenagem a Paulo Vaz no Instagram. Com a montagem de um mosaico, Pedro escreveu letras de músicas para cada uma da 9 postagens, que, reunidas, formavam uma foto grande do casal.

Paulo Vaz era policial civil, homem trans, ativista da causa LGBTQIA+ e investigador da corporação em São Paulo. Ele morreu no apartamento em que vivia. Mais conhecido como Popó, o belorizontino tinha 36 anos. Na semana da morte, Vaz havia sofrido uma série de ataques transfóbicos.

Nas legendas das publicações de hoje, Pedro escreveu letras dos artistas George Michael, Rent, Moulin Rouge e, principalmente, das Spice Girls. As letras falam sobre amor, saudade e perda. Nas redes sociais, internautas emocionara-se com a homenagem do viúvo: “Que bonita a homenagem que o Pedro HMC fez ao Popó no Instagram. Espero que ele esteja melhorando”.

Paulo Vaz era casado com Pedro HMC e os dois tinham um relacionamento não-monogâmico, aberto. No último domingo, amigos fizeram uma homenagem ao policial na Praça da Liberdade em BH. “Amado amigo, companheiro de lutas, de sorrisos… saudade! Foi um homem trans pioneiro no ativismo pelos direitos humanos de pessoas trans em Belo Horizonte e em todo o Brasil. Popo Vaz, presente! Hoje e sempre”, diz trecho da divulgação do ato.

Reprodução/hmcpedro

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!