Polícia apreende mais de 170 caixas de cerveja falsificada no litoral paulista; trio de suspeitos é detido

cervejas falsificadas
Parte do material apreendido já estava com rótulos e tampas falsificadas, pronto para ser vendido em estabelecimentos comerciais da região (PCSP/Divulgação)

Um jovem de 20 anos foi preso e dois menores apreendidos na noite da última sexta-feira (25) suspeitos de falsificarem bebidas alcóolicas em Santos, litoral de São Paulo. No galpão onde o grupo agia, a Polícia Civil apreendeu diversas garrafas de cerveja com rótulos e tampas falsificadas que estavam armazenadas para serem vendidas em estabelecimentos comerciais da região.

Durante a investigação, os policiais também localizaram o veículo furgão que fazia a distribuição dessas bebidas. Chegando no local, a equipe encontrou as portas abertas e o carro estacionado com o motorista – que fugiu antes da abordagem.

Dentro do galpão, as autoridades encontraram os três suspeitos e 176 caixas contendo 24 cervejas falsificadas em cada, embaladas e prontas para comercialização. Em seguida, a equipe localizou uma prensa para lacrar as cervejas, rótulos de diversas marcas, diversas tampinhas, além de tubos de cola, tintas e pincéis.

Ao serem questionados pelos policiais civis, os suspeitos confirmaram que o material seria distribuído em comércios da Baixada Santista. O homem foi preso em flagrante por crime contra saúde pública, bem como os adolescentes que responderão por ato infracional análogo a este crime.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!