Polícia Civil de Minas investiga vazamento de imagens de necrópsia de Marília Mendonça

fotos marília mendonça
Família da cantora se pronunciou após o vazamento das imagens (Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que vai investigar o vazamento de fotos da necrópsia de Marília Mendonça. As imagens do documento, que não pode ser divulgado, circularam pelas redes sociais, deixando fãs da cantora consternados. A família de Marília também se manifestou.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil de Minas Gerais comunicou que “assim que tomou conhecimento sobre o vazamento de fotos referentes ao laudo de necropsia da cantora, imediatamente instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos”. Marília morreu em um acidente na cidade mineira de Piedade de Caratinga.

A polícia esclareceu ainda que o sistema onde ficam armazenados documentos como o que vazou nessa quinta-feira (13) são auditáveis. Ou seja, é possível fazer uma análise detalhada para averiguar a possível fonte do vazamento.

A Superintendência de Informações e Inteligência Policial é a responsável por fazer os levantamentos para identificar todos os acessos ao laudo de necropsia. “A PCMG esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos”, conclui a nota.

Entenda

A família da cantora Marília Mendonça fez um apelo para que fotos da necrópsia da artista não sejam compartilhadas. Nesta quinta-feira (13), arquivos que mostram o procedimento pós-óbito se espalharam em grupos nas redes sociais e no WhatsApp.

Silvia Colmenero, assessora da família de Marília, conversou com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, sobre o vazamento. “A gente suplica para que as pessoas não divulgem e não compartilhem esse conteúdo”, disse.

Veja a nota da família de Marília Mendonça

“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que assim que tomou conhecimento sobre o vazamento de fotos referentes ao laudo de necropsia da cantora Marília Mendonça, imediatamente instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos.

A Polícia Civil informa que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos com vistas a identificar  todos os acessos ao referido laudo. 

A PCMG esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!