Bombons envenenados: Polícia prende suspeita do crime que teria sido motivado por ciúmes

suspeita envenenamento bombons
Mulher teria agido por meio do filho para contratar motoboy (Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nessa quarta-feira (24), a mulher suspeita de enviar bombons envenenados a Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos. A mulher morreu no sábado (20), dia do seu aniversário, após comer os chocolates.

A prisão foi feita por agentes da 20ª DP (Vila Isabel). O crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo a investigação, a suspeita teve um relacionamento com o ex-companheiro de Lindaci. Assim, “entre idas e vindas”, desconfiou que o parceiro a estaria traindo com a vítima.

Homicídio duplamente qualificado

A polícia descobriu a identidade da suspeita por meio do motoboy que ela contratou para entregar os bombons envenenados. O filho da mulher teria feito a proposta, em Acari, na Zona Norte do Rio. Dessa maneira, ele foi identificado e compareceu à 39ª DP (Pavuna) para depôr.

Após as investigações, a suspeita foi localizada no bairro Acari. A polícia cumpriu mandado de prisão por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.

Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu depois de comer bombons envenenados que recebeu anonimamente, junto com um buquê de flores. A cuidadora de idosos passou mal, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!