Policial é punida por postar vídeos usando farda, distintivo e armas no TikTok

policial civil punida pernambuco
Policial publica imagens com armas e distintivo nas redes sociais (Reprodução/@ruanapedrosa/Instagram)

Uma policial civil de Pernambuco foi punida, pelo governo do estado, por publicar vídeos, no TikTok, em que aparece usando a farda da corporação, distintivo e armas.

Ruana Pedrosa Andrade compartilhava os registros na plataforma em que tem mais de 290 mil seguidores. No Instagram, ela também publicou algumas imagens com armas na mão.

Segundo o g1, a Secretaria de Defesa Social (SDS) penalizou a policial de forma disciplinar, com uma suspensão de 14 dias, por divulgar “fatos ocorridos na repartição”.

O documento considera que a mulher foi negligente no cumprimento de seus deveres, por supostamente publicar informações sobre investigações e serviços de interesse policial.

@ruanapedrosa Vamos com tudo, sobre a proteção de Deus 🙏🏾 #MulheresEmpoderadas #LuteComoUmaGarota #LugarDeMulherÉOndeElaQuiser #SejaForteECorajosa #Policia #Policial #PoliciaFeminina #MulheresNaPolicia #PoliciaFem #Police #PoliceWoman #PoliciaCivil #PoliciaMilitar #Feminista #Explorar #EnsaioFotografico #Recife #Pernambuco #Concurso #Concurseira #Mulher #MulherMaravilha #MulherEmpoderada #PrincesaGuerreira #BlondHair #Loira #Fé #Foco #Força #Blessed ♬ som original – Jeizinha de Recife

Policial no TikTok

A punição à agente foi passou para a multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração. Assim, a policial permanece em serviço.

Na portaria, a SDS alega que alguns dos vídeos de Ruanda “possivelmente” foram “em recintos de unidades da Polícia Civil de Pernambuco durante o expediente”. O texto ainda diz que o comportamento dela não segue as expectativas do padrão.

(Reprodução/@ruanapedrosa/Instagram)

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) considerou a punição exagerada. O presidente da entidade, Rafael Cavalcanti, afirma que a policial é uma servidora exemplar e que não teria comprometido os símbolos da corporação ao publicar os conteúdos.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!