Porta de helicóptero da Globo abre durante voo; repórter se desespera

Foto: TV Globo/Reprodução

Uma equipe de jornalismo da Rede Globo de São Paulo viveu uma situação complicada na manhã desta segunda-feira (22). O GloboCop, como são conhecidos os helicópteros da emissora, teve um problema mecânico durante o voo e a porta lateral esquerda se abriu e desestabilizou a aeronave. O cinegrafista acabou se tornando o “herói” do dia.

No voo, estava a repórter Veruska Donato e o cinegrafista José Afonso. O helicóptero decolou às 6h e apresentou o problema logo após a primeira entrada ao vivo da repórter para o Bom Dia São Paulo, com o âncora Rodrigo Bocardi. A aeronave sobrevoava a Zona Sul da capital quando a porta do lado do piloto se abriu.

Para pilotar o helicóptero, o piloto precisava manter as duas mãos na manete, por isso, não conseguiria fechar a porta sozinho. Com uma das mãos, ele tentou segurar a porta por alguns minutos. Na parte de trás da aeronave, a repórter tentou ajudá-lo, sem sucesso.

Foi aí que o cinegrafista entrou em ação. José Afonso saiu de seu assento, na parte dianteira, ao lado do piloto, e foi para o banco de trás. Então, ele conseguiu puxar e travar a porta.

Mesmo com o incidente, as entradas ao vivo, para mostrar o trânsito da capital paulista, continuaram normalmente durante a manhã. De acordo com profissionais da Globo, ouvidos pelo site UOL, não foi a primeira vez que o GloboCop apresentou esse tipo de defeito. Contudo, foi a primeira vez que isso aconteceu com jornalistas a bordo.

Foto: Instagram/Reprodução
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!