MP afirma que porteiro mentiu ao envolver Bolsonaro no caso Marielle

Jair Bolsonaro/YouTube/Reprodução + Renan Olaz/ Câmara Municipal do Rio

Uma promotora do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) disse em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (30), que o porteiro do condomínio onde mora Bolsonaro mentiu ao apontar o presidente como responsável por liberar ao acesso de Elcio Queiroz ao local. Simone Sibilio disse que o profissional pode ter mentido por “vários motivos”.

O condomínio é o mesmo onde mora Ronnie Lessa, quem teria realmente liberado a entrada de Elcio. Os dois são apontados pela investigação como responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.

Segundo Simone, a investigação acessou uma planilha da portaria do condomínio e as gravações do interfone, o que mostra que a casa do presidente, de número 58, não foi acionada. Na verdade, o porteiro teria acionado a casa 65, onde mora Ronnie Lessa. A promotora disse ainda que “as pessoas que prestam falso testemunho podem ser processadas”.

“Pode ser por vários motivos – que o porteiro tenha mentido -. E esses motivos serão apurados. O fato é que as ligações comprovam que quem autorizou [a entrada de Elcio Queiroz] foi Ronnie Lessa”, afirmou Simone, coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O presidente se manifestou a respeito da declaração, por meio do Twitter, com um verso bíblico que foi tema de sua campanha presidencial. “E conhecereis a verdade e a verdade voz libertará”, escreveu.

Na noite dessa terça, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem em que mostra que Élcio Queiroz, um dos suspeitos de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, teria ido ao condomínio de Bolsonaro, no dia do crime.

Na portaria, segundo a reportagem, o suspeito teria dito ao porteiro do local, que iria até a casa do então deputado Jair Bolsonaro. O funcionário então teria ligado para a casa 58, que pertence ao presidente. O porteiro diz em depoimento que o “seu Jair” liberou a entrada do Élcio no condomínio. No entanto, o suspeito teria ido até a casa onde mora o segundo suspeito do crime, o sargento aposentado Ronnie Lessa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!