Quarto em que bilionário José Bezerra foi encontrado morto fica ao lado de ‘sala de máquinas’

josé bezerra e esposa, luciana bezerra
Ao lado do quarto em que José Bezerra foi encontrado morto, havia uma “sala de máquinas” onde começou o vazamento de gás (Reprodução/Redes sociais + G1)

Um vazamento de gás em uma “sala de máquinas” pode ter causado a morte do empresário José Bezerra de Menezes, da esposa dele, Luciana Bezerra e do cachorro do casal na suíte em um condomínio de luxo no Guarujá (SP).

Ao g1, o delegado Fabiano Barbeiro, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Santos, disse que o cômodo, que ficava ao lado do quarto, reunia equipamentos de manutenção da casa, como bombas da piscina, tonéis de armazenamento de água, além de uma máquina que aquecia o líquido a ser distribuído em chuveiros e pias.

Segundo o delegado, o vazamento teria começado em um cano partido nesse aparelho aquecedor de água. Foto do local mostra os tonéis de armazenamento de água. Do outro lado da parece, fica o banheiro da suíte.

Mortes são investigadas

A Polícia Civil de São Paulo investiga as circunstâncias das mortes do bilionário Binho Bezerra, da esposa dele e de um cachorro da família. Os três corpos foram encontrados nesse sábado (9) na casa em que estavam de férias em Iporanga, Guarujá, litoral de São Paulo.

Em nota enviada ao BHAZ, a corporação informou que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Guarujá, que solicitou assessoramento à 3ª Delegacia da Deic de Santos. O laudo necroscópico apontou que as vítimas apresentavam queima por monóxido de carbono.

“O laudo toxicológico e da perícia do local estão em andamento. Diligências prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do fato”, explicou a polícia.

Um dos filhos de José Bezerra de Menezes Neto, o Binho, foi responsável por comunicar a Polícia Militar a respeito da situação. Inicialmente, a suspeita é de que um vazamento de gás possa ter provocado as mortes.

A casa em que Binho foi encontrado morto junto da esposa e do cachorro fica em um condomínio fechado de alto padrão. Segundo a Folha de S. Paulo, os corpos deles não tinham sinais de violência e nenhum sangue foi encontrado no local.

Binho Bezerra era banqueiro e apareceu na lista de bilionários brasileiros da Forbes no final do ano passado. Ele deixa três filhos.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá agora é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá vai ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!