VÍDEO: Ré por injúria e ameaça, mulher abre cerveja em audiência virtual e juiz encerra depoimento

ré abre cerveja durante audiência
Mulher estava sendo ré em um processo de injúria e ameaça e abriu uma cerveja durante a audiência (Reprodução/X)

Ré em um processo pelos crimes de injúria e ameaça, uma mulher abriu uma cerveja quando estava prestes a ser interrogada por um juiz durante uma audiência virtual na segunda-feira (6). O juiz da 2ª Vara de Augustinópolis (TO) encerrou o depoimento após a atitude da mulher, que foi condenada a pagar 10 salários mínimos por desrespeitar o judiciário.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Rebeca Barbosa Oliveira abriu uma garrafa de cerveja e tomou durante a audiência virtual. “Doutores, é o seguinte, eu estou vendo que a ré acabou de abrir uma cerveja, está gravado aqui”, disse o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva.

“Eu não vou fazer interrogatório de uma pessoa que está bebendo num ato que é sério”, declarou. Segundo o g1, a mulher abriu a cerveja enquanto uma testemunha prestava depoimento. O juiz determinou que Rebeca fosse excluída imediatamente da sala de audiência.

“Não temos condições. Esse ato de ela abrir uma garrafa de cerveja em uma audiência… Acho que já deu. Senhora [testemunha], o que a senhora passou para a gente já está de bom tamanho. Muito obrigado”, agradeceu o juiz Alan Ide.

A mulher acabou sendo condenada a três meses e dois dias de detenção pelo crime de ameaça, e foi absolvida pelo crime de injúria. Em outra decisão, o juiz a condenou por litigância de má–fé, que é quando uma das partes do processo tem conduta abusiva, desleal ou corrupta.

A Defensoria Pública, que está fazendo a defesa de Rebeca disse ao G1 que não comenta as decisões judiciais e que não caberia opiniar sobre o comportamento da assistida. De acordo com o Tribunal de Justiça, a defensoria renunciou ao interrogatório da mulher.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!