Câmera no carro mostra reações de motorista e passageira no atropelamento de Kayky Brito

reação do motorista após atropelar kayky brito
Motorista demonstrou preocupação após atropelamento de Kayky Brito (Reprodução/Redes Sociais)

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (27) mostra a reação do motorista que estava dirigindo o carro que atropelou o ator Kayky Brito. Uma câmera presente no interior do veículo de Diones da Silva, que transitava com passageiras na Barra da Tijuca (RJ), registrou o momento.

O vídeo mostra o motorista de aplicativo dirigindo o carro com as passageiras, Maria Estela Lima e a filha dela, de 10 anos, no dia 2 de setembro. Conforme o registro, a mulher conversava com a criança quando os três foram surpreendidos pelo barulho do atropelamento.

“Meu Deus”, disse Maria Estela Lima. “Jesus amado… Senhor da glória”, exclamou Diones, aparentemente preocupado. A passageira chegou a perguntar se o motorista estava bem. “Estou, mas o cara…” respondeu Diones enquanto saía do carro para prestar socorro a Kayky Brito.

O atropelamento ocorreu enquanto Kayky Brito atravessava uma avenida para voltar para um quiosque na Barra da Tijuca, na madrugada do dia 2 de setembro. Segundo amigos, ele havia ido buscar algo no carro, que estava estacionado do outro lado da via.

Inquérito arquivado

A Polícia Civil concluiu que o motorista que atropelou Kayky Brito estava dentro do limite da via. Segundo o resultado do inquérito, revelado pela TV Globo, Diones Coelho da Silva dirigia o carro em uma velocidade média de 48 km/h no momento do acidente. A permissão, no trecho, é de até 70 km/h.

O relatório aponta ainda que Diones não será indiciado por nenhum crime. Isso porque ficou comprovado que ele, além de estar abaixo da velocidade limite permitida da via, não tinha bebido ou ingerido outros tipos de substâncias alteradoras de consciência, conduzia o veículo de forma segura e parou para prestar socorro.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Ângelo Lages, o condutor ainda tentou evitar a colisão. Mas, a distância entre o motorista e o Kayky Brito não era suficiente.

O laudo pericial identificou que o carro de Diones estava a 10 metros do ator, cerca de 0,73 segundos de distância. Peritos afirmam que, para evitar o acidente, a distância inicial entre o condutor e o pedestre deveria ser de mais de 26 metros.

Agora, a polícia vai solicitar o arquivamento do caso e encaminhar o inquérito para o Ministério Público.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe o dono de uma das mais tradicionais redes de barbearia do Brasil: Elias Torres, também conhecido como Seu Elias. Ao longo da última década, ele fundou a primeira loja, virou o barbeiro de grandes jogadores de futebol, criou a rede Seu Elias, com mais de dez lojas, e se aposentou – cobrando R$ 1 mil por corte de cabelo.

No podcast, ele contou tudo sobre a infância vendendo picolés nas ruas e como se preparou para virar barbeiro. Seu Elias também abriu o jogo sobre clientes como Neymar, Messi e outras grandes estrelas que passaram por Cruzeiro, Atlético e por uma cadeira do Seu Elias.

Ele contou ainda sobre os principais desafios do negócio, que mudou a forma de os homens lidarem com a vaidade, deu dicas para os novos empreendedores e revelou os bastidores das barbearias e próximos passos. O episódio completo estreou nessa terça-feira (26), confira:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!