Thiago Brennand é flagrado em hotel de luxo após ser solto em Abu Dhabi; veja imagens

thiago brennand
Empresário estava foragido desde o mês passado (Reprodução/Fantástico)

O empresário Thiago Brennand, investigado por vários crimes no Brasil, se hospedou em um hotel de luxo, em Abu Dhhabi, após ser solto no final da semana passada.

Acusado de agredir uma atriz em uma academia de São Paulo, entre outros crimes, Brennand foi preso pela Interpol na quinta-feira (13). Ele pagou fiança e foi solto, mas teve nova prisão preventiva decretada.

Segundo reportagem do Fantástico divulgada nesse domingo (16), o homem foi localizado e detido em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Ele era considerado foragido da Justiça brasileira e, além de lesão corporal, é acusado de tentativa de feminicídio e corrupção de menores.

Hotel cinco estrelas

O Fantástico mostrou o local onde o empresário se hospedou: um hotel cinco estrelas, com diárias de até R$ 22 mil. O local luxuoso disponibiliza aos hóspedes sete restaurantes, piscina e spa.

Após a Justiça do Estado de São Paulo determinar a prisão de Brennand, ele foi ouvido, pagou fiança e foi solto. Agora, aguarda uma decisão sobre possível extradição. No Brasil, virou réu pela segunda vez e é alvo de um novo pedido de prisão.

A prisão foi uma operação conjunta entre a Polícia Federal, a Interpol e os policiais de Abu Dhabi. Veja abaixo algumas imagens:

Hotel de luxo onde Brennand se hospedou (Reprodução/Fantástico)
Banheiro do hotel que serviu como ‘refúgio’ do empresário (Reprodução/Fantástico)
Thiago um dia depois de ser libertado após pagar fiança (Reprodução/Fantástico)
Hotel tem mais de sete restaurantes (Reprodução/Fantástico)

Prisão em Abu Dhabi

Brennand viajou para o país no dia 4 de setembro, horas antes de ser denunciado pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo). Já no exterior, tornou-se réu. A acusação de corrupção de menores foi acrescida porque ele também teria incentivado o filho adolescente a ofender a vítima.

A Justiça deu 10 dias para que Thiago Brennand voltasse ao Brasil a partir do dia 9 de setembro, mas ele continuou nos Emirados Árabes. No dia 27 de setembro, a  6ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda decretou a prisão preventiva dele.

De acordo com a Polícia Federal, a apreensão se deu em razão da difusão vermelha da Interpol e dos contatos realizados pela corporação para o cumprimento da medida em Abu Dhabi.

Nova denúncia de estupro

Uma estudante de medicina conversou com o Fantástico e relatou os momentos de horror que sofreu nas mãos de Brennand. A mulher acredita ter sido dopada pelo empresário após um encontro.

Uma hora após decolar para os Emirados Árabes, o homem enviou uma mensagem a Stefanie, de 30 anos: “Você deporia ao meu favor? Só pra dizer que nos relacionamos e que nunca fui um mostro pra você?”, dizia o recado.

“Tudo no Thiago parecia um lorde, e aí ele me chamou para jantar. No final de jantar, ele pediu duas caipirinhas de caju, e eu me lembro de ter ficado muito tonta. Aí, fui em direção ao banheiro”, recorda.

Brennand a levou embora para um hotel e, lá, ela conta ter vivido a pior noite de sua vida. “Ele me estuprou, forçou relação anal sem preservativo, sem nenhum tipo de preocupação com o que aquilo poderia fazer comigo”.

Agora, Thiago Brennand seguirá nos Emirados Árabes aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!