Empresário agride aluna em academia dentro de shopping de luxo em São Paulo

agressão em academia de sp
Mulher teria recusado investidas românticas do empresário, segunda conta (Reprodução/Fantástico)

Um empresário é investigado por agredir uma aluna de uma academia, situada em um shopping de luxo de São Paulo, no último dia 3. Vídeo compartilhado pelo Fantástico (TV Globo) mostra o instante em que Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, 42, parte para cima da empresária e atriz Helena Gomes (assista abaixo).

Segundo relato da vítima, ela treinava no local quando Thiago começou a dar voltas pela sala, “alterado”, sempre passando por ela. Em dado momento, o homem parou na frente de Helena e pediu que ela saísse dali, pois estaria “atrapalhando”.

Quando ela se negou, os dois começaram a discutir e Helena ouviu que “mulher não gritava com ele”. Foi então que o suspeito deu um empurrão na mulher, proferindo vários palavrões.

Mulheres tentaram proteger Helena

No momento em que Thiago se afastou, uma professora da academia e uma aluna chegaram perto de Helena para protegê-la. Ele, contudo, partiu para cima de todas elas e disse que cuspiria na vítima “porque ela merecia”.

Dentre os xingamentos, o empresário disse que Helena deveria ser uma “p***”. A outra aluna, que preferiu manter anonimato, contou ao Fantástico que Thiago começou a puxar o cabelo da vítima. Um professor do estabelecimento chegou a encontrar tufos de cabelo no local.

Thiago e o filho dele – que também estava na academia e defendeu o pai – foram embora sem serem questionados. Nas redes sociais, o empresário compartilha a rotina de luxo e, inclusive, mostra-se a favor do porte de armas (veja abaixo).

Academia mantém silêncio

Segundo a vítima contou ao Fantástico, ela recusou as investidas românticas de Thiago, que teria se sentido rebaixado. Helena conta que, depois que o caso veio à tona, foi contatada por outras mulheres que já se sentiram intimidadas por ele.

Em contato com o BHAZ, a academia Bodytech disse que não vai comentar sobre as agressões que ocorrem dentro do estabelecimento. A reportagem também tentou contatar o advogado do empresário via telefone e e-mail, mas ainda não obteve retorno.

Em nota enviada ao BHAZ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informa que o suspeito é investigado pelos crimes de lesão corporal e injúria. As investigações correm sob sigilo policial (leia abaixo na íntegra).

Já o shopping Iguatemi se manifestou através de nota e disse que prestou assistência à vítima. A organização ainda afirma que repudia qualquer tipo de violência.

Nota da SSP na íntegra

O caso envolvendo o suspeito mencionado é investigado pelo 15º DP (Itaim Bibi), que apura os crimes de lesão corporal e injúria. Diligências são realizadas visando ao esclarecimento dos fatos. As investigações correm sob sigilo judicial.

Nota do shopping Iguatemi na íntegra

O shopping, assim que acionado dirigiu-se ao local, prestou apoio e total assistência à vítima acompanhando-a, inclusive, até a sua residência. O empreendimento não tolera e repudia qualquer tipo de violência.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!