Reinaldo Gottino passa mal antes de entrar no Balanço Geral e é substituído

reinaldo-gottino
Jornalista foi submetido a exames e passa bem (Reprodução/@rgottino/Instagram)

O jornalista Reinaldo Gottino passou mal nos bastidores da TV Record e teve que ser substituído de última hora no programa Balanço Geral, nesta quarta-feira (23). Ele sentiu dores no peito no início da tarde, e foi levado ao hospital.

Gottino foi substituído pelos jornalistas Willian Leite e Renato Lombardi, que comentaram sobre o caso ao vivo no início do programa. “Gottino teve um probleminha”, anunciou Lombardi. “Amanhã [ele] está de volta, e ele pediu para eu cuidar do Balanço Geral”, adicionou Willian.

De acordo com o portal IG, pessoas que trabalham na Record TV viram Gottino ser carregado pelos bombeiros que trabalham nas instalações de Barra Funda (SP). Inicialmente, o jornalista foi encaminhado para o ambulatório e, em seguida, conduzido ao Hospital Moriah, em São Paulo.

Gottino não teve ‘mal súbito’

Inicialmente, criou-se alarde após o jornalista Leão Lobo anunciar que Reinaldo Gottino aparentemente havia tido um mal súbito. “Atenção: Reinaldo Gottino não conseguiu entrar no ar e saiu de maca da Record TV. Dores no peito. Parece mal súbito”, disse o comunicador.

Segundo a emissora, Gottino não teve um mal súbito, e sim uma dor no peito. Ele realizou exames e passa bem. Em atualização sobre o caso, Leão Lobo postou que a Record “informou que o apresentador e jornalista está em observação após sentir dores no peito e mal estar”.

O que diz o boletim médico?

O Hospital Moriah deu informações sobre o estado de saúde de Reinaldo Gottino: “O jornalista e apresentador Reinaldo Gottino foi encaminhado na tarde de hoje para o Hospital Moriah em decorrência de dor torácica”.

“O estado do paciente é estável e sendo submetido, no momento, a exames diagnósticos. O paciente está sob os cuidados da equipe coordenada pelos Drs. Leandro Echenique (cardiologista) e Fábio Machado (intensivista)”, disse o boletim médico.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!