Salles chama Rodrigo Maia de ‘Nhonho’ e justifica crítica nas redes sociais

Ricardo Salles e Rodrigo Maia
Ministro do Ambiente alegou que sua conta no Twitter foi usada indevidamente (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou sua conta no Twitter nesta manhã (29) para esclarecer a polêmica de que ele teria chamado o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de “Nhonho”.

O tuíte debochado foi postado na conta do ministro na noite de ontem (28), em resposta a uma crítica que Maia fez a ele. “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, publicou no dia 24 de outubro.

Em sua defesa, Salles alegou que seu Twitter foi usado indevidamente para responder Maia. Em seguida, a conta do ministro saiu do ar na rede social.

Mais polêmicas

Em outro momento de críticas, sobre a suspensão do Ibama no combate de incêndios florestais, Salles chamou o ministro de Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos, de Maria Fofoca. “Não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”, publicou Salles nas redes sociais citando o perfil de Ramos.

Em seguida do ministro do Meio Ambiente pediu desculpas e Ramos colocou um ponto final na intriga. “Uma boa conversa apazigua as diferenças”, disse parte do texto.

Edição: Vitor Fernandes
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!