Self-service de pastel? Conheça a novidade que viralizou nas redes sociais

self service pastel
Estabelecimento tem outras novidades, como a TPM, ou Terças Para Mulheres (Instagram/Divulgação)

Um restaurante resolveu inovar com nada mais nada menos que um self-service de pastel. É isso mesmo que você leu! Considerado um dos melhores lanches brasileiros do mundo, pelo ranking do TasteAtlas, comer pastel ficou ainda mais divertido e delicioso.

Agora, não tem essa de falar que não gostou do recheio, porque, nesse caso, é você mesmo que monta. O restaurante Santo Chopp, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, parou as redes sociais com a novidade. Ao BHAZ, o proprietário do estabelecimento explica que eles estão sempre buscando formas de inovar.

“Nós sempre buscamos fazer algo diferente. Dessa vez, a ideia foi o self-service de pastel. Chamamos de pastel de vento, que é o pastel sem recheio. A gente frita apenas a massa, corta o topo, e deixa à disposição vários recheios para o cliente escolher, que será servido por uma das funcionárias”, declara Francisco Bacchi.

Outras inovações

Bacchi afirma que está sempre tentando fazer algo diferente com itens da alta gastronomia ou iguarias brasileiras. “O Santo Chopp é uma casa que funciona há 14 anos, que à noite tem um buffet para comer à vontade com bebidas e sobremesas inclusas. O mais legal é que cada dia tem um tema”, afirma.

Se tem self-service de pastel, é claro que não poderia faltar o de hambúrguer, ou até mesmo uma mesa de fondue… e quem sabe um dia dedicado especialmente às mulheres? E isso não falta no Santo Chopp, que começa a semana com a segunda-feira dos temakis e orientais.

Às terças-feiras, o estabelecimento faz um dia dedicado às mulheres, que pagam menos. “É a Terças Para Mulheres, ou TPM, como apelidamos com carinho brincando com as palavras. Nesse dia, as mulheres pagam um valor menor. Tem dois anos que tomamos essa inciativa e se mostrou um sucesso”, diz Bacchi.

Quarta-feira é dia de montar o seu hambúrguer e na quinta você pode comer uma massa. “As massas são feitas dentro do queijo. O escolhido da vez é o parmesão, mas mudamos de tempos em tempos. Também temos uma mesa de fondue e pratos disponíveis todos os dias”, explica o proprietário.

Bacchi ainda disse que está sempre em Minas Gerais e mostrou seu carinho pelo estado. “Eu vou muito a Minas Gerais, estou sempre por aí. Inclusive, no Santo Chopp tem um fogão a lenha de sete metros que remete à tradicional culinária do estado. Às vezes colocamos até algumas decorações mineiras”, conclui.

No X, antigo Twitter, internautas ficaram maravilhados com a ideia. “Essa pessoa tem que abrir uma franquia aqui em Minas Gerais imediatamente”, brincou um. “Que novidade! Eu não sabia que precisava tanto de um buffet de pastel até agora”, disse outro.

E aí, comerias um self-service de pastel?

Edição: Lucas Negrisoli
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!