Sem máscara, Jair Bolsonaro participa de ‘motociata’ em São Paulo

bolsonaro motociata são paulo
Ato teve início às 9h40, na Praça Campos de Bagatelle, na zona norte, tem previsão de encerramento às 14h, no Monumento às Bandeiras (Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciou, às 9h40 deste sábado (12), a “motociata” por São Paulo. Milhares de motociclistas, muitos sem máscara de proteção contra Covid-19, comparecem ao evento, que tem início na Praça Campos de Bagatelle, em Santana, na zona norte de São Paulo. Bolsonaro também não usa a proteção facial.

O ato ocorre após o Brasil registrar 484 mil mortes por Covid-19 — 117 mil no estado de São Paulo — nessa sexta-feira (11). Batizado de “Acelera para Cristo”, o passeio de moto de Bolsonaro chega ao estado de São Paulo após passar por Brasília e Rio de Janeiro. O encontro tem como coordenador o comerciante Jackson Vilar.

Os seguidores do presidente estão concentrados desde as 7h. Além de motoqueiros, curiosos, a maior parte com camiseta da Seleção Brasileira e bandeira do Brasil, se aglomeram para ver a saída de Bolsonaro.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

Comentários