A Shopee, plataforma de compras online que faz cada vez mais sucesso no Brasil, está construindo seu primeiro centro de distribuição no país. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela coluna Capital, do jornal O Globo.
De acordo com os colunistas Mariana Barbosa e Rennan Setti, a construção sinaliza uma ambição da empresa asiática de competir com plataformas como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, entre outras.
O galpão está sendo construído no município de Barueri, em São Paulo, a meia hora da capital. A cidade também recebeu o primeiro centro de distribuição da Amazon, em 2014. Ainda segundo a coluna, não está claro quando a estrutura deve ficar pronta.
Além do centro de distribuição, a Shopee também está ampliando a estrutura administrativa no Brasil. Depois de abrir um escritório na avenida Faria Lima, em São Paulo, no ano passado, agora a empresa passou a ocupar mais um andar do prédio, ainda segundo a coluna.
Fenômeno
A Shopee, empresa que nasceu em Cingapura, chegou ao Brasil em 2019 e já é o aplicativo de comércio eletrônico mais baixado do país. Já em julho de 2020, a empresa permitiu que vendedores locais comercializassem seus produtos na plataforma.
De acordo com relatório da Conversion, o e-commerce obteve 39.051.120 acessos em março de 2021, superando a Samsung, Elo7 e Extra.
A plataforma teve a maior taxa de crescimento YoY (Year over Year, taxa que compara os resultados obtidos em um determinado período com o mesmo período de tempo do ano anterior) dentre as maiores empresas do setor no Brasil.
A taxa chegou aos 1954% de crescimento, superando os 23% do Mercado Livre, os 113% das Casas Bahia, os 38% das Americanas, os 62% do Magazine Luiza, os 41% do AliExpress, entre outros concorrentes.