Amazon abre quase 400 vagas temporárias para trabalhar no fim de ano em Minas

Amazon
Nnovas oportunidades foram impulsionadas pelo aumento esperado nas vendas online (FOTO ILUSTRATIVA: Christian Wiediger/Unsplash)

Para fortalecer as equipes para a temporada de fim de ano, a Amazon anunciou a abertura de mais de 5.500 vagas temporárias no Brasil, durante os meses de novembro e dezembro. Dentre as oportunidades, 370 são para Minas Gerais.

As novas oportunidades foram impulsionadas pelo aumento esperado nas vendas online, por causa da Black Friday e de eventos de final de ano, como Natal e Réveillon. Os trabalhadores contratados para as vagas temporárias vão reforçar a equipe de mais de 6.300 pessoas que atua, direta e indiretamente, nos 12 centros de distribuição e três estações de entrega da Amazon no país.

De acordo com Fabiano Arroyo, diretor de RH para as operações da Amazon no Brasil, a empresa tem como objetivo preencher, no mínimo, 50% das vagas da operação com mulheres.

“Também firmamos acordo com a Talento Incluir, consultoria que promove a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência; com a Gerando Falcões; e com outras organizações sem fins lucrativos que tem nos apoiado na atração e recrutamento das populações que foram historicamente invisibilizadas”, afirmou o diretor.

As oportunidades

Além das 370 vagas abertas para Minas, 3.100 oportunidades devem ser geradas em São Paulo; 700 no Rio de Janeiro; 660 no Rio Grande do Sul; 200 no Ceará; 370 em Pernambuco; e outras 100 no Distrito Federal.

“As vagas temporárias são oportunidades interessantes para pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional e recebendo um salário competitivo”, aponta o líder de RH.

Ainda segundo o diretor, vários funcionários que começaram a trabalhar na Amazon em vagas temporárias acabaram sendo efetivados.

“Em um ambiente festivo e descontraído, todos os colaboradores da Amazon e parceiros logísticos participarão de campanhas de incentivos internas e sorteios de brindes, celulares, bicicletas, televisores, eletrônicos e eletrodomésticos”, afirma Fabiano Arroyo.

Os interessados nas vagas da Amazon podem se cadastrar até o dia 16 de novembro, neste link.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Comentários