Thiago Gagliasso é condenado a indenizar mãe de jovem assassinado por policiais no Jacarezinho

thiago gagliasso
Nas redes sociais, Thiago Gagliasso sugeriu que a família tinha relação com tráfico de drogas (Reprodução/@thigagliasso/Instagram)

O irmão do ator Bruno Gagliasso, Thiago Gagliasso, foi condenado pela Justiça do Rio a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil a Adriana Santana de Araújo Rodrigues, mãe de um dos jovens assassinados durante operação policial no Jacarezinho, em maio do ano passado.

A condenação diz respeito a uma publicação feita por Thiago Gagliasso nas redes sociais, que mostra uma mulher segurando um fuzil, sugerindo que a família tinha relação com tráfico de drogas. Segundo a decisão, homologada na última semana, Thiago também vai ter que publicar uma retratação pública a respeito do caso.

Na ocasião, ele deve mencionar a sentença e esclarecer que a mulher que aparece nas imagens publicadas por ele não era a Adriana. Em caso de descumprimento, ele deverá pagar uma multa diária de R$ 200. A decisão é do juiz José Guilherme Vasi Werner, do II juizado Especial Cível da Barra da Tijuca.

No Instagram, Gagliasso ironizou a condenação. “Bom dia pra quem acordou condenado e sequer foi notificado do processo!”, escreveu ele ao compartilhar uma notícia sobre o caso.

Operação mais letal da PM

Em maio do ano passado, uma operação da Polícia Militar na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou pelo menos 25 pessoas mortas. O objetivo era de combater grupos armados de traficantes de drogas que estariam aliciando crianças para o crime (lembre aqui).

Durante o tiroteio, dois passageiros do metrô acabaram feridos dentro de um trem da Linha 2, na altura da estação Triagem, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o MetrôRio, o acidente ocorreu “após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa”.

Um dos passageiros acabou sendo atingido de raspão no braço e o outro por estilhaços de vidro. Ambos receberam socorro nos hospitais municipais. De acordo com a Polícia Civil, a região do Jacarezinho é um dos quartéis-generais da facção “Comando Vermelho” na zona norte.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!