Apresentador da Globo se revolta com caso de racismo: ‘Merece e precisa ser exposto’

thiago oliveira
Thiago Oliveira falou sobre caso de racismo no ‘É de Casa’ (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Thiago Oliveira, apresentador do “É de casa”, da TV Globo, se revoltou ao falar sobre uma matéria de racismo veiculada na edição deste sábado (12) do programa.

O global ficou com os ânimos exaltados ao comentar que, atualmente, os casos de racismo estão sendo mais noticiados na mídia. “Racista agora tem nome sobrenome, merece ser exposto”, disse ele.

‘Macaco’

A apresentadora Gabi Gonçalves, do g1, levou o caso ao programa. A reportagem se tratava de um adestrador que foi atacado por cães em Maricá, no Rio de Janeiro. Enquanto o homem tentava se defender, uma mulher de 61 anos o chamou de “macaco”.

“Tem que respirar para dar essa informação, né, Gabi? Claro, é necessário, mas tem que respirar”, disse o apresentador. “É isso, Thiago. Essa mulher foi confrontada ao chamar esse homem de racista, mas ela disse que não era. E comentou ainda que ela queria mesmo era ofender o adestrador”, complementou a colega.

‘Racista precisa estar na prisão’, diz Thiago Oliveira

Oliveira continuou o desabafo sobre o assunto. Ele acredita que discutir a questão racial se faz cada vez mais necessário, e que quem comete esse tipo de crime deve ser preso.

“É extremamente importante a partir de agora, como nós falamos duas semanas atrás, que agora é assim: racista tem nome e sobrenome. Merece e precisa ser exposto. Porque, normalmente, o que é noticiado é quem sofreu”, explicou.

“Agora é ao contrário. Precisa e merece ser exposto. Porque o racista precisa estar na prisão”, completou o jornalista. Depois de respirar fundo e se acalmar, Oliveira continuou o programa e passou o bastão para Talitha Morete.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!