Torcedor do San Lorenzo é preso por jogar banana em criança no Morumbi

Criança atingida por banana
Menino foi visto chorando na arquibancada (Reprodução/@ma_azevedo94/Twitter)

Um torcedor argentino do San Lorenzo foi preso por racismo após jogar uma banana em direção à torcida do São Paulo, em uma partida nessa quinta-feira (10), atingindo um menino de 12 anos. Outro argentino foi preso por fazer gestos de macaco para os torcedores brasileiros, no Morumbi, na capital paulista.

A criança atingida pela banana foi filmada chorando na arquibancada após o ocorrido. Além de atirar o alimento, o argentino ainda foi flagrado em vídeo fazendo gestos de macacos para os tricolores.

O outro argentino preso por racismo estava no camarote destinado a diretores e convidados do San Lorenzo. Ele também foi flagrado imitando um macaco após a eliminação do próprio time nas oitavas de final da Sul-Americana.

Prisões

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil de São Paulo confirmou que os dois homens, de 29 e 36 anos, foram presos em flagrante na noite de ontem, no Morumbi. Segundo a corporação, policiais militares foram acionados pelas vítimas, de 29 e 12 anos, que denunciaram os atos racistas.

“Os militares abordaram os homens e os conduziram até a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), onde as vítimas apresentaram vídeos mostrando a ação. O caso foi registrado como preconceito de raça ou cor na 6° Drade e os autores permaneceram à disposição da Justiça”, diz nota.

Ao UOL, o delegado Cesar Saad, da Drade, afirmou que os argentinos foram assistidos por representantes do consulado do país na delegacia. Agora, eles serão conduzidos para um centro de detenção provisória, já que o crime de racismo é inafiançável.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!