Rinha de bandas: Integrantes do Psirico e da Samba Trator brigam em cima de palco

briga psirico samba trator
Briga entre bandas Psirico e Samba Trator aconteceu em cima do palco do Samba da Feira (Reprodução/Redes sociais)

Integrantes das bandas Psirico e Samba Trator protagonizaram uma briga generalizada em cima do palco de um evento em Salvador (BA), nesse domingo (16).

Durante o “Samba da Feira”, na tarde de ontem, uma confusão tomou conta do local após músicos da banda Samba Trator tentarem cumprimentar o cantor Márcio Victor, líder do Psirico.

A discussão teria começado por conta de um produtor da Psirico, que segundo relatos de integrantes da Samba Trator, afastou a equipe de forma ríspida.

Muita confusão

Márcio Victor não teria se envolvido na confusão. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento de caos em cima do palco.

Os músicos aparecem discutindo e empurrando uns aos outros no palco. Em certo momento, alguns trocam socos e chutes. Com pedestais de metal, dois homens se agrediram.

Diversos músicos caíram no chão durante a briga e parte dos equipamentos foi destruído. O público vaiou a situação, e não se sabe quantas pessoas ficaram feridas. Com a confusão, a banda Samba Trator não se apresentou.

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a banda Samba Trator lamentou o ocorrido. “Estendemos o pedido de desculpa aos nossos fãs, ao público em geral, produção do evento, os integrantes da Banda Psirico, sua produção e especialmente a Márcio Vitor, pelo qual temos um imenso carinho e admiração”.

A banda disse que “as cenas de violência são injustificáveis sob qualquer aspecto, independentemente da motivação existente”.

Até a publicação desta matéria, a banda Psirico não havia se manifestado publicamente.

Evento se desculpa

Por meio de nota, a assessoria do “Samba da Feira” lamentou o episódio. “A produção do projeto Samba da Feira pede desculpas pelo episódio ocorrido com alguns integrantes da banda Psirico e Samba Tratos no evento de domingo”, começa a nota.

A assessoria do evento completa e diz que o “Samba da Feira” é um projeto cultural e que “trabalha para levar alegria e fortalecer esse gênero musical da nossa terra que é o samba”.

Nota da banda Samba Trator

“A Banda Samba Trator vem a público se desculpar pelo envolvimento na confusão com integrantes da Banda Psirico, na tarde desse domingo (16-10), durante o evento Samba da Feira.

Estendemos o pedido de desculpa aos nossos fãs, ao público em geral, produção do evento, os integrantes da Banda Psirico, sua produção e especialmente a Márcio Vitor, pelo qual temos um imenso carinho e admiração.

As cenas de violência são injustificáveis sob qualquer aspecto, independentemente da motivação existente.

Reafirmamos nosso compromisso com a valorização da cultura do samba e reiteramos nosso pedido de desculpa”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!