Vítima fala sobre soltura de Daniel Alves: ‘Sinto que voltaram a me estuprar’

mp barcelona daniel alves
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão (Reprodução/Instagram)

A advogada da vítima estuprada por Daniel Alves, Ester García, falou com exclusividade ao Uol sobre a soltura do jogador nesta quarta-feira (20). Segundo a profissional, a cliente está bastante abalada com a decisão.

A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória ao jogador brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro naquele país. O benefício, solicitado pela defesa, está condicionado ao pagamento de 1 milhão de euros, o equivalente a mais R$ 5,4 milhões e ao cumprimento de medidas cautelares.

O jogador segue proibido de ter qualquer contato com a vítima e deverá se apresentar semanalmente à Justiça da Espanha. A decisão ocorre sob a alegação de que ele cumpriu 1/4 da pena.

Em conversa com o Uol, a advogada relatou que a vítima ficou profundamente afetada pelo desenrolar do caso. “Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, teria dito a mulher.

A advogada informou também que está preparando um recurso, que deve ser apresentado à Justiça até a próxima segunda-feira (25).

Outra preocupação é com a saúde mental da vítima, que sofrerá com a soltura do jogador, já que ele pode voltar a falar com a mídia. “Ela é revitimizada sempre que sai alguma notícia e, se ele for solto, essa revitimização não vai ter fim. Ela é muito forte. Creio que se fosse outra pessoa não teria resistido a tudo isso”, conclui.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!