Vítimas denunciam guru que prometia cura de traumas através do sexo

homem guru comunidade afago
Estudante de filosofia de Fortaleza dava cursos e, segundo ex-participantes, usava seu poder para abusar sexualmente de quem o procurava (Reprodução)

Por Raphael Veleda

Jovens atendidos em um projeto chamado Comunidade Afago, em Fortaleza, no Ceará, que oferece cursos de terapias orientais, estão denunciando um guru como autor de estelionato, agressões e estupro. As denúncias contra o estudante de filosofia Pedro Ícaro de Medeiros foram veiculadas no dominical Fantástico, da Rede Globo.

“O batizado era no chuveiro da casa dele”, disse um dos denunciantes. “Não só pra mim, mas pra uma roda de pessoas, ele dizia muitas vezes que o pinto dele era mágico”, relatou outra vítima. “Eu esperava dele humanidade, mas ele tirou minha blusa e colocou na minha boca para em me calar e ele continuar”, detalhou um terceiro participante que denunciou o suposto guru.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Ceará, que está recolhendo depoimentos. Pedro Ícaro de Medeiros, 27 anos, é estudante de filosofia da Universidade Federal do Ceará e se apresentava como mestre espiritual. Ele não se manifestou sobre as denúncias.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!