Voo com destino a BH é interrompido após homem se recusar a usar máscara e agredir comissária

voo azul
Um avião da Azul, que decolou do Aeroporto de Confins em direção à Brasília precisou retornar após ter um problema no ar (FOTO ILUSTRATIVA: Azul Linhas Aéreas/Divulgação)

Um avião que viajava com destino a Belo Horizonte teve que retornar ao Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, na última quinta-feira (30) depois que um passageiro agrediu uma comissária de bordo. Em nota enviada ao BHAZ, a companhia Azul Linhas Aéreas disse que a confusão começou depois que o homem se recusou a colocar a máscara dentro do avião.

“A Azul informa que um cliente indisciplinado foi desembarcado do voo AD 9090, que partiu de Fortaleza para Belo Horizonte, por se recusar a utilizar máscara de proteção individual e ter agredido uma comissária de bordo em seguida”, disse a empresa (leia na íntegra abaixo).

Ao pousar novamente em Fortaleza, o homem foi conduzido pela Polícia Federal a uma delegacia, onde foi registrada uma ocorrência policial contra ele. Em seguida, o voo foi retomado e o avião desembarcou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, ainda na noite de quinta-feira.

A companhia aérea disse lamentar “eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Site que monitora voos registrou a “mudança de rota” do avião (Reprodução/Flight Radar 24)

Nota da Azul Linhas Aéreas na íntegra

A Azul informa que um Cliente indisciplinado foi desembarcado do voo AD 9090, que partiu ontem (30) de Fortaleza para Belo Horizonte, por se recusar a utilizar máscara de proteção individual e ter agredido uma comissária de bordo em seguida.

Ele foi contido e conduzido pela Polícia Federal e foi registrado boletim de ocorrência, após retorno do voo ao aeroporto de origem. O voo seguiu viagem normalmente em seguida.

A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!