WhatsApp está fora do ar? Instagram e Facebook também? Instabilidade em plataformas deixa usuários confusos

whatsapp instagram
Redes sociais apresentam instabilidade na tarde desta segunda-feira (Reprodução/Redes sociais)

Uma instabilidade nas redes sociais deixa os usuários preocupados na tarde desta segunda-feira (4). De acordo com o site DownDetector, os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam falhas em diversos países.

Segundo o site DownDetector, uma plataforma que registra falhas em serviços digitais, os problemas ocorrem no Brasil e em diversos países. As reclamações no site cresceram a partir das 12h e atingiram um pico às 12h45.

Reprodução/DownDetector

Pelo Twitter, o Instagram escreveu: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.

Pela mesma plataforma, o Facebook e WhatsApp postaram: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com nosso apps e produtos neste momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”.

Repercussão

Posts a respeito da situação começaram a ser compartilhados na web, mas principalmente no Twitter. Lá, usuários fazem memes e piadas, mas também reclamam da interrupção do serviço. Ainda não há detalhes do que levou os apps a apresentarem falhas.

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Sub-editor no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários