Xuxa divulga abaixo-assinado pela cassação de Damares Alves e acumula quase 400 mil assinaturas

xuxa damares
Xuxa impulsionou campanha contra Damares Alves (Reprodução/@xuxameneghel/Instagram + Valter Campanato/Agência Brasil)

A apresentadora Xuxa Meneghel participa de uma campanha que pede a cassação “antes da posse” de Damares Alves (Republicanos), eleita senadora pelo Distrito Federal.

O abaixo-assinado contra a ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL) já tem quase 400 mil assinaturas em pouco mais de 24 horas.

Pelos stories, Xuxa postou o link que dá acesso ao documento e explica o motivo do abaixo-assinado contra a senadora recém-eleita.

“Damares Alves disse, no dia 8/10, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, que Jair Bolsonaro ordenou ações de resgates de crianças, que teriam sido traficadas com fins sexuais para outros países através da Ilha do Marajó, Pará”, diz o texto.

“Portanto, ou ela prevaricou como ministra de Direitos Humanos ou está mentindo aos eleitores, ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”, completa o pedido.

Entenda

O MPF (Ministério Público Federal) enviou ofício ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) solicitando informações sobre supostos crimes citados pela ex-ministra Damares Alves (PL).

Durante um culto em Goiânia, no sábado (8), ela afirmou que tem imagens de crianças brasileiras que tiveram os dentes arrancados para a prática de sexo oral.

Segundo ela, as crianças teriam sido traficadas da ilha de Marajó, no Pará, para fora do país. “Nós temos imagens de crianças nossas, brasileiras, com 4 anos, 3 anos, que quando cruzam as fronteiras, sequestradas, os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem na hora do sexo oral”, disse ela. (reportagem completa aqui).

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!