Xuxa se irrita ao ser acusada de ‘militar’ em cima da saúde de Szafir

xuxa
Xuxa demonstrou irritação ao ser acusada de ‘militar’ (Reprodução/@xuxameneghel/Instagram)

Na publicação em que cobra vacinação para todo o Brasil, a apresentadora Xuxa Meneghel acabou trocando farpas com uma seguidora da rede social. Nos comentários, uma mulher acusa a apresentadora de ser “militante” por ter criticado o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na foto em que aparece ao lado do pai de Sasha, Luciano Szafir, internado com Covid-19.

Sasha Meneghel, filha do dos dois, havia comentado uma sequência de corações na publicação de Xuxa. Foi onde a seguidora viu a oportunidade de deixar o protesto contra a opinião da apresentadora. “Olha a tua mãe usando o teu pai para militar”, escreveu a mulher.

Irritada, Xuxa optou por não deixar o comentário passar batido. “Já mandei você passear, não é? Nem existe, é fake. Se esconde atrás de uma página fake. Deve ser feia, mal comida… e escrota ainda”, rebateu. Depois da repercussão e do apoio recebido pela comunicadora, a mulher apagou o comentário.

Veja a publicação:

‘A vacina demorou’

Na publicação, Xuxa Meneghel critica a demora do Governo Bolsonaro em adquirir vacinas para a população brasileira. Ela ainda aproveita o espaço para mencionar suposto caso de propina que o Ministério da Saúde teria pedido por cada dose da vacina AstraZeneca, e relembrou dos e-mails da Pfizer que foram ignorados ainda no ano passado. (veja aqui)

“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado [duplamente] se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não à Pfizer e a outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, disse Xuxa.

Szafir está internado desde o dia 22 de junho e foi transferido recentemente para o hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após passar por cirurgia. Neste sábado, a assessoria de imprensa do ator divulgou um nota sobre o estado de saúde.

“O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”, diz o comunicado.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!