Brasileira é encontrada morta a facadas na Bolívia; marido é o principal suspeito

brasileira morta bolívia
Janaína Costa, natural de Brasileia, no Acre, era empresária e mãe de três filhos (Reprodução/Redes sociais)

Uma empresária brasileira de 32 anos foi morta a facadas na madrugada de ontem (6) na cidade de Cobija, na Bolívia. Janaína Menezes da Costa foi encontrada em uma galeria de lojas no centro do município.

Segundo o promotor Marco Renato Peñaranda, o marido dela confessou o crime. O homem está hospitalizado e teria tentado tirar a própria vida após o feminicídio.

“Amanhecemos com uma notícia fatal, que enluta não somente a família, mas toda população. Trata-se de um feminicídio, algo que há muitos anos não tínhamos, desde 2021. As causas da morte ainda estão sendo investigadas, mas presume-se que seja por choque hipovolêmico”, declarou ao jornalista local Kike Navala.

Janaína Costa, natural de Brasileia, no Acre, era mãe de três filhos. Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura do município lamentou a perda. “Sua memória jamais será esquecida entre seus amigos e familiares.

“Que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor, e que as boas lembranças sempre ilustrem nossos pensamentos”, diz o comunicado.

Prefeitura da cidade natal de Janaína prestou solidariedade pelas redes sociais (Reprodução/Instagram)
Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!