Em momento emocionante, garotinhos de 4 anos comemoram fim da quarentena com abraço

garotinhos comemoram fim da quarentena
Momento foi registrado na cidade de Pequim, na China (Reprodução/Youtube/Storyful Rights Management)

Dois garotinhos chineses protagonizaram uma cena emocionante no fim na cidade de Pequim, na China. Após mais de dois meses isolados devido às medidas de combate ao coronavírus, Jazz e Mikel, ambos de quatro anos, se encontraram e aproveitaram para fazer o que muita gente está sentindo falta nessa pandemia: se abraçar. As imagens viralizaram nesta semana e são de deixar o coração quentinho.

As mães dos meninos aproveitaram o afrouxamento das medidas de isolamento social para fazer uma surpresa. Elas levaram os dois até uma praça da cidade e filmaram o momento do reencontro. Os meninos, ainda usando máscaras, correm em direção um ao outro e dão um abraço apertado. “Não acredito que você está de volta!”, diz o pequeno Jazz nas filmagens.

Depois, conforme mostra o vídeo publicado por uma das mães, os dois aproveitam para jogar futebol juntos.

Epicentro

A China foi o primeiro país do mundo a sofrer os efeitos do surto de coronavírus, que teve início na cidade chinesa de Wuhan. Mais tarde, quando casos começaram a ser registrados na Itália e, a partir de lá, em diversos outros países, a China passou a ser considerada oficialmente o epicentro da pandemia do vírus.

Até a última quinta-feira (9), o país já havia registrado 81.865 casos confirmados de Covid-19, sendo a maioria deles na província de Hubei e sua capital, Wuhan, conforme a documentação oficial divulgada pelo governo local.

Enquanto boa parte do mundo permanece sujeita a medidas de isolamento social, alguns pontos da China começaram a suspender gradativamente as recomendações de quarentena no início deste mês, entre eles a própria cidade de Wuhan, que comemorou recentemente o fim de um isolamento de quase três meses em um momento que serviu de esperança a diversos países.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!