Aline Aguiar testa positivo para o novo coronavírus e está isolada em casa

aline aguiar
Apresentadora está isolada e passa bem (Reprodução/@alinecaaguiar/Instagram)

A jornalista Aline Aguiar, da Rede Globo, testou positivo para o novo coronavírus. A apresentadora do MG1 fez uma publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (7), informando o estado de saúde aos seguidores. Segundo ela, tudo começou com uma “coriza do nada” e ela chegou a imaginar que estivesse tendo uma crise de sinusite.

Além da coriza, Aline percebeu que “a garganta queria ‘fechar'”. A jornalista também supôs que poderia estar infectada com o vírus e optou por realizar o isolamento. “Esperei três dias (como é recomendado) e fiz o exame PCR: detectado. A coriza durou uns três dias. A garganta não chegou a ‘fechar’. E é isso de sintoma até agora. Não tive febre, não tive dor de cabeça ou no corpo, não tive tosse ou diarréia, não perdi o olfato nem o paladar”, disse.

Aline ressaltou que, apesar do diagnóstico positivo, não teve indisposição e tem aproveitado os dias de recuperação para meditar e fazer atividades físicas em casa. A jornalista, em outro trecho da publicação, destacou que passou o réveillon sozinha e que a medida foi importante para não transmitir o vírus a outras pessoas.

“Se eu não tivesse me atentado, passaria batido… Eu poderia ‘passar’ a doença… e o que me traz o maior alívio é saber que eu preservei vidas! Que passeia a virada sozinha… mas preservei minha família… que estou preservando meus colegas de trabalho… A caixa do supermercado… O frentista do posto… A atendente da padaria… Isso dá um alívio… porque o meu caso tá sendo leve, mas não sei se os deles seriam”, finalizou.

‘Melhoras’

Nos comentários da publicação, internautas enviaram desejos de pronta recuperação para a apresentadora do MG1. “Já estávamos preocupados com sua ausência no jornal e nas redes sociais. Deus no comando sempre. Parabéns pelas atitudes. Melhoras”, “Que Deus abençoe sua vida e melhoras”, escreveram algumas pessoas.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!