A Caixa informou na tarde desta segunda-feira que antecipou o crédito da segunda parcela para os beneficiários elegíveis do Cadastro Único e para os que se inscreveram no aplicativo ou no site. Confira o cronograma:
Brasileiros inscritos no Cadastro Único e inscritos pelo aplicativo e site que já receberam a parcela 1:
- Quinta-feira (23): nascidos em janeiro e fevereiro
- Sexta-feira (24): nascidos em março e abril
- Sábado (25): nascidos em maio e junho
- Segunda-feira (27): nascidos em julho e agosto
- Terça-feira (28): nascidos em setembro e outubro
- Quarta-feira (29): nascidos em novembro e dezembro
E quem tem Bolsa Família?
- Segunda-feira (20): 1.923.492 pessoas – NIS final 3
- Quarta-feira (22): 1.924.261 pessoas – NIS final 4
- Quinta-feira (23): 1.922.522 pessoas – NIS final 5
- Sexta-feira (24): 1.919.453 pessoas – NIS final 6
- Segunda-feira (27): 1.921.061 pessoas – NIS final 7
- Terça-feira (28): 1.917.991 pessoas – NIS final 8
- Quarta-feira (29): 1.920.953 pessoas – NIS final 9
- Quinta-feira (30): 1.918.047 pessoas – NIS final 0
Saque em espécie
Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a Caixa escalonou o calendário de saque. Os recursos creditados na poupança digital podem ser utilizados por meio do app CAIXA Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços.
Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família, não tem restrição para saque.
- 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
- 28 de abril – nascidos em março e abril
- 29 de abril – nascidos em maio e junho
- 30 de abril – nascidos julho e agosto
- 04 de maio – nascidos em setembro e outubro
- 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Novas funcionalidades do app Auxílio Emergencial
O aplicativo CAIXA I Auxílio Emergencial passa a disponibilizar a possibilidade de nova solicitação ou contestação do resultado da análise efetuada pela Dataprev. A consulta do resultado da análise realizada pela Dataprev poderá ser feita a partir desta segunda-feira (20) no aplicativo.
Se o cidadão inscrito no Cadastro Único tiver sido reprovado pela Dataprev, poderá solicitar nova avaliação através do cadastramento no aplicativo ou site auxilio.caixa.gov.br.
O público que se inscreveu através do Aplicativo e Site: a consulta do resultado da análise será liberada, ainda nesta semana, após o recebimento pela Caixa dos arquivos a serem enviados pela Dataprev com a relação de brasileiros não aprovados. Se o retorno da análise for “dados inconclusivos”, será permitido ao cidadão realizar nova solicitação. Os motivos da inconclusão podem ser:
- marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;
- falta de inserção da informação de sexo; • inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento;
- divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
- inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito. Se o resultado for “benefício não aprovado”, o cidadão poderá contestar o motivo da não aprovação ou realizar nova solicitação.
Com informações da Caixa