Covid-19: Minas recebe mais de 162 mil doses da vacina para crianças nesta quarta

minas recebe doses vacina
A remessa foi separada em dois voos, ambos com destino ao Aeroporto Internacional de Confins (SMSA/Divulgação)

Minas Gerais recebe, nesta quarta-feira (23), 162.900 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 por meio da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde). A remessa foi separada em dois voos: enquanto a primeira chegou às 9h45 de hoje, no Aeroporto Internacional de Confins, a segunda deve aterrissar às 17h50.

A SES-MG reforça que este é o 97º lote enviado pelo Ministério da Saúde, contendo imunizantes da Pfizer pediátrica para a segunda dose de crianças entre 5 e 11 anos. Depois que toda a carga de imunizantes for entregue, ela será destinada à Central Estadual de Rede de Frio, com previsão para as 8h desta quinta-feira (24).

Com a entrega das vacinas em Minas, haverá conferência e acondicionamento das doses no local, seguidos pela distribuição da SES-MG para as Unidades Regionais de Saúde. O número de vacinas destinado a cada cidade mineira ainda está em elaboração pela secretaria.

Vacinação infantil em BH

Em Belo Horizonte, a vacinação infantil contra a Covid-19 acontece em centros de saúde nas nove regionais da capital. A PBH anunciou, na última quinta-feira (17), que não haverá mais as aplicações em escolas. Os novos locais e endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Para tomar o imunizante é necessário que as crianças tenham, pelo menos, oito semanas desde a aplicação da primeira dose. As ações de repescagem para públicos já convocados são feitas diariamente. O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras em dias úteis é de 8h às 17h. Já o horário dos pontos de drive-thru é de 8h às 16h30. Os shoppings funcionam de 13h às 19h30. 

Veja o cronograma para esta semana:

Dia 24/3, quinta-feira: 

Segunda dose para crianças de 9 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2012, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de oito semanas.

Dia 25/3, sexta-feira: 

Segunda dose para crianças de 9 anos, sem comorbidades, nascidas de julho a dezembro de 2012, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de oito semanas.

Com SES-MG

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!