Covid: Computador é furtado de UBS e cidade mineira suspende vacinação

unidade de saude capim branco
UBS teve vacinação suspensa nesta quinta (Prefeitura de Capim Branco/Divulgação)

A vacinação contra a Covid-19 e outras doenças está suspensa em Capim Branco, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (8). O motivo é o furto de um computador na UBS (Unidade Básica de Saúde) Domingos Ferreira Valadares, localizada no Centro da cidade.

O equipamento era utilizado para armazenar os dados das imunizações. De acordo com a Polícia Militar, houve um arrombamento e o furto do computador. Os criminosos não levaram vacinas nem medicamentos. O furto ocorreu durante a madrugada de hoje.

No local não há câmeras de monitoramento, sendo assim, a ação não foi registrada. A PM realizava buscas suspeitos até o começo da tarde.

Vacinação suspensa

Devido ao computador furtado, as vacinações foram suspensas em Capim Branco. “Na madrugada de hoje, a sala de imunização da UBS Domingos Ferreira Valadares sofreu um arrombamento. Em decorrência desse fato, as vacinações que aconteceriam hoje precisaram ser canceladas”, informou a prefeitura por meio das redes sociais.

A assessoria da prefeitura informou ao BHAZ que apesar do furto do computador, o Executivo municipal tem os dados em outro equipamento. A perícia da Polícia Civil foi à UBS para realizar os trabalhos de praxe.

nota capim branco
Nota de esclarecimento foi postada nas redes sociais (Reprodução/@prefeituradecapimbranco/Facebook)
Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!