Homem é impedido de entrar em mercado sem máscara, volta com faca e acaba morto

mercado depredado
Estabelecimento foi depredado após a morte do homem (Divulgação/PM)

Atualização às 18:33 do dia 10/08/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir a resposta da Polícia Civil de Santa Catarina, enviada após a publicação da reportagem.

Um homem de 44 anos morreu após ser impedido de entrar em um mercado sem máscara de proteção contra a Covid-19. O cliente retornou até o estabelecimento com uma faca e acabou vindo a óbito após uma discussão. O caso foi registrado em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, no último domingo (8). Nenhum suspeito foi preso. As informações são do G1.

O cliente foi até o mercado na parte da noite, no entanto não pôde entrar no comércio, pois estava sem o acessório. O homem retornou mais tarde e com uma faca ameaçou os funcionários e os demais clientes. Uma briga começou e o envolvido foi retirado do local por conhecidos e levado até um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Apesar de ter sido resgatado, o homem já não apresentava os sinais vitais e acabou tendo a morte confirmada pela equipe médica que o atendeu. A vítima tinha passagem na polícia por ameaça, dano, invasão de propriedade, lesão corporal e crimes ambientais.

O mercado onde tudo aconteceu chegou a ser depredado. A polícia não conseguiu localizar os responsáveis pela ação. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que “instaurou inquérito policial, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça, e está investigando o fato”. “Diligências externas estão sendo realizadas”, concluiu, em nota.

Uso obrigatório

A máscara de proteção contra o novo coronavírus é um acessório obrigatório de ser utilizado em Santa Catarina. A obrigatoriedade é válida tanta em espaços públicos, privados ou ao ar livre. Apensas dentro das residências que não se aplica a determinação.

Santa Catarina, segundo o Boletim Novo Coronavírus, tem 1.124.632 casos confirmados da doença e 18.024 mortes. O número de recuperados chegou a 1.095.420. Os dados são do informe dessa segunda-feira (9).

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!