Covid-19: Mãe cria ‘armadura’ para proteger filha profissional de saúde

mae armadura profissional saude covid-19
São seis modelos, dois deles com a máscara que deixa apenas os olhos descobertos (Marinês Carneiro/Arquivo Pessoal)

Por Rafael Campos

A técnica de laboratório Marinês de França Carneiro, de 43 anos, está bem protegida contra o novo coronavírus. Com todo o cuidado que só uma mãe é capaz de ter — e muito TNT—, a aposentada Maria de França, de 66 anos, criou uma “armadura” para impedir que a filha seja infectada.

Marinês atende, todos os dias, pessoas com sintomas da Covid-19 em seu trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco (AC). Temendo por ela, Maria de França resolveu agir, criando uma roupa que cobre todo o rosto e corpo da mulher.

Marinês Carneiro/ Arquivo Pessoal

Mas ela não esqueceu do toque pessoal: as cores, formas e estampas usadas fizeram com que os looks viralizassem. “Aquela roupa saiu devido ao medo e pavor que ela tem desse vírus chegar até mim. Então, fez essa roupa para eu vestir porque, segundo ela, o medo que eu passe a mão no rosto é constante. Desse jeito não vou passar a mão no rosto”, explicou Marinês.

Confira a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!