Vítima de Covid-19, médico manda áudio para o filho antes de morrer: ‘Fique bem, é a vida’

Médico morte coronavírus áudio
Médico manda áudio de despedida para filho (Arquivo pessoal+Banco de imagens/Shutterstock)

O médico anestesista Diamir Gomes, de 74 anos, estava há alguns dias com sintomas de gripe. Na quarta-feira (25), ele sentiu dificuldades para respirar e resolveu se internar em um hospital de Santos. Antes de sair de casa, ele teve o pressentimento de que não voltaria e resolveu dar adeus ao filho Diego.

O médico mandou um áudio dizendo que estava se deslocando para o centro de saúde e que não sabia se voltaria. “Fique bem, é a vida”, gravou. A história foi publicada pela Folha de São Paulo.

O anestesista morreu no dia 27 de março em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Os médicos tentaram, sem sucesso, o tratamento com a cloroquina. A vítima não havia se internado antes justamente por causa do medo de contrair o vírus. Dias antes, o médico havia sido dispensado dos plantões, já que fazia parte do grupo de risco.

Família marcada por tristezas

Não é a primeira vez que Diego precisa enfrentar uma situação trágica. Em 2001, sua mãe, Iria, morreu com câncer. Um ano mais tarde, a irmã mais velha do rapaz, Ana Carolina, passou um creme caseiro no rosto antes de dormir e teve uma reação alérgica. Ela acabou falecendo, aos 16 anos.

Nessa época, Diego era um adolescente de 14 anos que precisou aprender a se conectar com o pai. Eles viraram melhores amigos. Conforme a reportagem da Folha, amigos da família contaram que Diamir era uma pessoa alegre e generosa. Ele chegou a bancar uma cirurgia para o zelador do prédio onde residia. “Meu pai tinha um coração maior do que tudo”, disse Diego ao periódico.

O médico nasceu em uma cidade pequena do Mato Grosso do Sul. Depois de estudar bioquímica e farmácia em Curitiba, ele se mudou para o Rio de Janeiro. Na cidade, o médico passou a dar aulas de matemática e física em cursinhos para bancar o curso de medicina. No Rio, ele ainda conheceu a esposa Iria. Eles se casaram e se mudaram para Santos. O casal queria criar os filhos perto da praia.

Diego pretende seguir os passos do pai. Ele disse à Folha que, se pudesse responder a mensagem, diria que fará de tudo para dar orgulho “a ele lá em cima”.

Coronavírus no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, atualizados nessa quinta (2), o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu de 6.836 para 7.910. O número de mortes chegou a 299. O índice de letalidade da doença no Brasil subiu de 3,5% para 3,8%.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!