Diagnosticado com Covid-19, ortopedista mineiro morre em hospital na Zona Sul de BH

O médico contraiu o novo coronavírus após viagem aos EUA (Reproduçãp/Facebook + Google Street View/Reprodução)

O médico Ernane Avelar Fonseca de 75 anos faleceu na tarde desta terça-feira (14). Ele estava internado desde meados de março, em estado grave, no Hospital Lifecenter, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, após ter contraído o novo coronavírus em uma viagem a Miami, nos Estados Unidos. O filho dele, Lucas Avelar, de 34 anos, também estava com a doença e se recupera em casa.

Em uma publicação no Facebook, a Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Esporte lamentou a perda do colega.

Também nas redes sociais amigos e familiares fizeram homenagens ao ortopedista.

Por meio de nota (confira na íntegra abaixo) a assessoria do hospital informou que “em respeito aos princípios éticos e à privacidade, o Hospital Lifecenter não revela quadro clínico e nome de pacientes. Os casos registrados no hospital são devidamente notificados às autoridades competentes”.

No Instagram oficial do hospital, atualizado diariamente, consta um óbito no local.

https://www.instagram.com/p/B–a16DlXC_/

No mês passado, áudios circularam com informações falsas que o médico havia morrido e foram desmentidas por uma fonte próxima à família. “Não morreu, mas está muito grave. Pai e filho voltaram dos Estados Unidos, operaram e os sintomas começaram a aparecer no sábado. O filho está menos grave”, dizia a mensagem.

Nota Hospital Lifecenter

Informamos que, em respeito aos princípios éticos e à privacidade, o Hospital Lifecenter não revela quadro clínico e nome de pacientes. Os casos registrados no hospital são devidamente notificados às autoridades competentes.

Para contribuir com o controle preventivo da doença em Belo Horizonte e assegurar o atendimento de todos sem risco de contágio, temos fluxos separados, mantendo os casos suspeitos e confirmados de coronavírus isolados dos demais atendimentos.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!