Coronavírus: Prefeitura de BH interdita Praça da Liberdade e Praça JK

praças são interditadas em bh
A medida é para conter o avanço do coronavírus em Belo Horizonte (Henrique Coelho/BHAZ + Google Street View/Reprodução)

A Praça da Liberdade, no bairro Funcionários e a Praça JK, no Sion, ambas na região centro-sul da capital mineira, foram interditadas, na noite desta sexta-feira (3), pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo comunicado da PBH, a medida visa conter o avanço do novo coronavírus. “A prefeitura está restringindo o uso de alguns espaços públicos da cidade. Essa é uma medida que busca proteger a saúde pública e evitar a criação de ambientes de proliferação da COVID-19”, consta no documento.

A prefeitura informa que outros pontos também devem sofrer restrições e conta com a compreensão da população. “Logo, a normalidade estará reestabelecida e esse espaço será reaberto com segurança para os usuários”, diz o comunicado.

Cartazes e grades serão instalados nos locais para avisar os moradores sobre a interdição.

Seis mortes em Minas

O informe desta sexta-feira (3), já registra 6 mortes, além de 397 casos confirmados em Minas. Outros 64 óbitos ainda estão em investigação.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!