Pós-pandemia: Veja quais as profissões mais promissoras e como se preparar

Mulher estudando ou trabalhando em casa
Levantamento do Senai identificou 25 ocupações que devem ganhar espaço após a pandemia de Covid-19 (Arte/Metrópoles)

Por Tácio Lorran

Profissionais de tecnologia e logística, como especialistas em impressão 3D, orientadores para trabalho remoto ou administradores de conectividade, devem ganhar mais oportunidade no mercado de trabalho do mundo pós-Covid-19. Isso é o que aponta projeção feita pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que é especialista no acompanhamento do mercado de trabalho. O resultado da pesquisa foi publicado nesta segunda-feira (21/9).

No total, o Senai apontou 25 profissões “impactadas por tendências no mundo pós-Covid-19”. Dessas, 13 foram consideradas como “novas ocupações”, e 12, como “ocupações já existentes”, que devem ter a demanda aumentada nos próximos anos.

O diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, avalia que a pandemia do novo coronavírus intensificou o processo de atualização tecnológica, o que deve antecipar para 2021 o que iria acontecer apenas daqui a cinco ou 10 anos.

Veja a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!