TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Criança de 2 anos prende o dedo no ralo do banheiro e é socorrida por bombeiros em Minas

21/04/2026 às 17h51
criança prende dedo ralo minas gerais
(Divulgação/CBMMG)

Uma criança, de dois anos, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) nesta terça-feira (21) depois de prender o dedo em um ralo de banheiro de uma residência em Araguari, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a ocorrência, por volta das 12h, os pais levaram a criança até o quartel do CBMMG com o dedo preso no ralo de banheiro, de inox.

Conforme relato dos pais aos militares, a criança prendeu o dedo enquanto tomava banho. Devido à presença de sabão, o dedo escorregou ainda mais para dentro da abertura, dificultando a retirada.

Sendo assim, os bombeiros realizaram o atendimento com o uso de alicate para o cortar o ralo. Depois da retirada, “foi realizada a limpeza e curativo do dedinho machucado”, informou a corporação.

Em situações semelhantes, o CBMMG orienta que a pessoa não tente retirar o membro sem técnica adequada, mas busque auxílio especializado para evitar que o quadro agrave.

Vinícius Sampaio

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi). Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ