América perde fora de casa e encerra sequência invicta

Ademir domina a bola
Ademir empatou para o América, mas o Inter voltou à frente (Luiz Martini/América/)

O América saiu atrás, buscou o empate logo depois, mas sofreu o revés do Internacional nesta noite de quarta-feira (13) no Beira-Rio, em Porto Alegre. A derrota encerrou a sequência invicta de 8 jogos da equipe, que não perdia desde agosto. Com o 3 a 1 para o Colorado, o Coelho “empacou” na 11ª posição, com 31 pontos. Na próxima rodada, o América recebe o Bahia neste sábado (16) no Independência, em Belo Horizonte.

Um atrás do outro

O Inter abriu o placar logo aos 13 minutos do 1T, no chute de Patrick de primeira na entrada da área, após falta cobrada por Rodrigo Dourado. Nem deu tempo do Colorado comemorar, porque o Coelho empatou aos 15, quando a zaga deu de presente para Ademir e ele não desperdiçou o chute dentro da área.

Por pouco, o América não virou aos 22 no chute de Fabrício defendido por Daniel. O goleiro do time mineiro também trabalhou no minuto seguinte, quando Yuri Alberto tentou o chute.

Colorado melhor

Na volta para o 2T, o time da casa chegou com perigo mais vezes. Aos 7, Yuri Alberto chutou de dentro da área e Cavichioli fez a defesa. Quatro minutos depois, o atacante cabeceou para fora após cruzamento de Moisés.

+1 pro Inter

Após poucos minutos, aos 17, o time gaúcho voltou à frente no placar. Maurício cruzou, Cavichioli não encontrou a bola e Patrick aproveitou para fazer o segundo dele e do Inter no jogo.

Ampliou no fim

O Coelho tentou correr atrás do prejuízo, mas o time da casa se defendia bem e administrava a vantagem. No final da partida, aos 44 do 2T, Caio Vidal chutou no travessão e a bola sobrou para o artilheiro do Brasileirão, Yuri Alberto. Ele não perdeu a chance de fazer mais um gol para o Inter e fechar a conta: 3 a 1 no Beira-Rio e balde de água fria na sequência invicta do América.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021 e de reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários