América vence, afunda mais o Grêmio e sobe para a 8ª posição

jogadores de américa e grêmio
Com a vitória, o América subiu para a 8ª posição (Mourão Panda/América)

O América se impôs e administrou uma boa vitória por 3 a 1 sobre o vice-lanterna Grêmio nesta noite de sábado (13), no Independência, em Belo Horizonte. Com o segundo triunfo seguido, a equipe mineira subiu para a 8ª posição, com 44 pontos – ampliando a sua melhor campanha da história na Série A.

Na próxima rodada, o Coelho recebe o Atlético-GO nesta quarta-feira (17), também em casa.

Gol a jato

O América começou com tudo e abriu o placar aos 4 minutos. Ademir lançou muito bem para Felipe Azevedo, que dominou na área e tocou no cantinho do goleiro: 1 a 0 para o Coelhão!

Tricolor tenta reação

O Grêmio respondeu aos 8 na tentativa de Alisson após belo passe. Mas ele não conseguiu chutar.

Aos 12, Ferreira driblou os jogadores americanos e, na hora do chute, a bola bateu nos defensores. A equipe de Mancini, ex técnico do América, tinha dificuldades para infiltrar na marcação cerrada do time da casa.

Confusão

Até que, na marca dos 41 do 1T, Elias chutou na saída de Cavichioli, mas foi interceptado pelo goleiro. Para revolta dos jogadores gremistas, o árbitro mandou o jogo seguir e o VAR não recomendou uma revisão.

Agora, marcou!

Quem teve um pênalti marcado a seu favor foi o América, aos 47 do 1T, após Ademir ter sido derrubado por Cortez na área. Na cobrança do mesmo jogador, Brenno acertou o canto, mas não conseguiu pegar: 2 a 0 no Indepa.

+1 no comecinho

Na volta para o 2T, o América fez mais um gol no início da etapa. No primeiro minuto, Alê tabelou com Zárate e cruzou para trás. Juninho, da entrada da área, mandou de primeira no cantinho, para o fundo do gol!

Grêmio diminui

Pouco depois, aos 9, o tricolor conseguiu seu gol. Ferreira fez ótima jogada, passou por quatro adversários e chutou no canto direto para as redes: 3 a 1 no placar.

Eletrizante

O time gaúcho se animou e, aos 10, Ferreira tentou de novo e Cavichioli defendeu. O Coelho respondeu bem aos 21 na cabeçada de Zárate defendida em 2 tempos por Brenno.

Aos 22 do 2T, Campaz chutou forte para ótima defesa do goleiro americano. Ele salvou de novo aos 28 na cabeçada de Ruan.

O time de Marquinhos Santos conseguiu administrar a vantagem até o final e garantiu outra vitória importante na briga pela vaga nas competições sul-americanas.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!