Após 27 jogos, goleiro Jailson pede fim do contrato com América; torcida comenta saída precoce

jailson américa goleiro
Goleiro fez 27 jogos com a camisa do Coelho (Mourão Panda/América + Reprodução/Instagram/@mos2jah)

O goleiro Jailson não é mais jogador do América. Em nota oficial publicada ontem (5), o clube informou que ele solicitou a rescisão contratual meses antes do fim do vínculo com o clube mineiro. Por meio de suas redes sociais, o goleiro agradeceu a instituição e disse que se despede com “a sensação de dever cumprido”.

Já a esposa dele, Mônica, também exaltou a trajetória do atleta no América e sugeriu problemas externos. “Infelizmente existem coisas que acontecem fora das 4 linhas que fazem toda a diferença”, escreveu. Nas redes, os torcedores estranharam a saída precoce do atleta e especularam as possíveis razões do ocorrido.

Jailson agradece

Em texto divulgado no Instagram, o goleiro transmitiu sua gratidão ao clube mineiro. “Faço questão de deixar meu agradecimento ao América Futebol Clube, no qual me despeço com a sensação de dever cumprido. Foram 27 jogos e inúmeros momentos que ficarão eternizados na minha memória!”.

“Aos torcedores do Coelho, deixo a minha gratidão, uma vez que me receberam de forma maravilhosa e sempre me apoiaram em todos os momentos”, escreveu (nota na íntegra abaixo).

27 jogos e boas atuações

No começo deste ano, desde o início da primeira participação americana na Libertadores, o goleiro foi o grande destaque. Nas duas disputas de pênaltis na fase preliminar do torneio, ele defendeu cobranças dos adversários e foi fundamental nos triunfos sobre Guaraní (Paraguai) e Barcelona de Guayaquil (Equador).

Na emoção, o Coelho se classificou para a fase de grupos da Liberta, mas acabou eliminado após ficar em quarto lugar no grupo, com apenas dois pontos (quatro derrotas e dois empates).

Problemas extra-campo?

Mônica, esposa de Jailson e mãe do filho do casal, parabenizou o marido pela passagem no América. “Ah amor, você foi brilhante vestindo essa camisa com a ajuda dos seus companheiros. Foi decisivo e entrou pra história do clube”, postou ela.

Além disso, Mônica sugeriu possíveis problemas fora de campo. “Infelizmente existem coisas que acontecem fora das 4 linhas que fazem toda a diferença. Te admiro pois até em sua decisão pensou no próximo e no bem de sua equipe”. Leia a nota completa no post abaixo:

Repercussão

Nas redes, os torcedores do América comentaram a saída do goleiro. “Tô bem triste com essa notícia na real, Jailson foi um jogador extremamente importante na nossa classificação para a fase de grupos da Libertadores e encerrou o vínculo assim”, lamentou um americano. Leia alguns comentários:

Nota do América

Segundo o comunicado oficial do clube, o próprio atleta pediu para se desvincular do clube antes do término do contrato. Além disso, o Coelho ressaltou e agradeceu as boas performances do arqueiro com a camisa do clube. Leia a nota completa:

“O América Futebol Clube comunica que o goleiro Jailson solicitou a rescisão contratual com o Clube nesta terça-feira. A iniciativa partiu do atleta, que decidiu antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro. 

Jailson deixa o América após 27 jogos e com atuações de destaque no primeiro semestre, inclusive com a honra de ter sido o goleiro das classificações históricas nas disputas de pênaltis na Pré-Libertadores e jogos na fase de grupos da competição. 

O Clube agradece a Jailson pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos projetos.”

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!