Após ato nazista de torcedores, Atlético de Madrid perde ingressos e web pede punição maior

atlético de madrid nazismo
Ato nazista ocorreu no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões (Reprodução/Redes Sociais)

A Uefa comunicou hoje (11) que o Atlético de Madrid perdeu 5 mil ingressos para a próxima partida da Liga dos Campeões, após o “comportamento discriminatório” dos torcedores do time espanhol (veja abaixo). Assim, uma parte do estádio Wanda Metropolitano não poderá receber público para a partida contra o Manchester City, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (13).

No primeiro duelo da decisão, na última terça-feira (5), alguns torcedores do Atlético de Madrid foram filmados fazendo saudações nazistas e o fato provocou a abertura de uma investigação poucos dias depois. O momento ocorreu nas arquibancadas do setor sul do Etihad Stadium, na cidade inglesa de Manchester.

A decisão

Segundo a entidade, foi ordenado o “encerramento parcial do estádio do Club Atlético de Madrid durante o próximo jogo das competições da Uefa em que o Club Atlético de Madrid jogará como clube anfitrião, pelo comportamento discriminatório dos seus adeptos”. O time terá de interditar uma parcela do estádio com no mínimo, 5 mil assentos.

Além disso, a Uefa também ordenou a exposição de uma faixa com a frase “#NoToRacism” (Não Ao Racismo), ao lado do logotipo da entidade. A punição decidida pelo Órgão de Apelação da Uefa valerá para a partida entre Atlético de Madrid e Manchester City, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Vale lembrar que o time está em desvantagem para o jogo de volta desta quarta-feira (13) às 16h (horário de Brasília), já que na ida, perdeu por 1 a 0 para o City.

Usuários pedem punição maior

Nas redes sociais, os fãs de futebol consideraram insuficiente a punição ao Atlético de Madrid até o momento. “É por isso que não param de cometer esse tipo de crime nos estádios”, criticou uma pessoa. “Tem que jogar de portões fechados”, sugeriu outro usuário. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!