Após internação para tratar tumores, Pelé recebe alta tem ‘condições estáveis’

pelé
Ídolo do futebol brasileiro tem tumores em três regiões do corpo (Reprodução/Instagram/@pele)

Após uma internação para tratamento do tumor de cólon, Pelé recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no dia de ontem (20). O rei se encontra estável, segundo informado pelo boletim médico do local.

Pelé precisou realizar um exame que ajuda a confirmar o local preciso, além de verificar o tamanho do câncer e seu grau de disseminação pelo corpo. O ex-jogador de 81 anos tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. A notícia foi divulgada pela ESPN.

Estável

De acordo com os médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto, o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira recebeu alta no segundo dia da internação.

“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, diz o comunicado emitido pela equipe.

Problemas de saúde

Desde 2018, a locomoção de Pelé é debilitada em decorrência de uma cirurgia no quadril. Um ano depois, ele fez uma cirurgia de retirada de um cálculo renal. Já no último 30 de agosto, o ex-camisa 10 fez exames de rotina, que possibilitaram a descoberta de tumor no colón direito, no intestino grosso.

Depois de um mês de tratamento, Pelé recebeu alta e voltou para casa. Já em dezembro de 2021, o maior ídolo do futebol brasileiro retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para continuar o tratamento no intestino, e foi liberado para passar o Natal com a família.

Pelé lamenta morte de Elza Soares

Apesar da saúde debilitada, Pelé se mantém ativo nas redes sociais e preza por estar próximo aos amigos e fãs. Nesta semana, ele enviou uma mensagem especial ao craque português Cristiano Ronaldo, que recebeu uma homenagem da FIFA.

“Estou esperando te encontrar pessoalmente para te dar o meu abraço”, diz a legenda do vídeo. Nos comentários da postagem, Cristiano agradeceu: “Quando Pelé fala, o mundo escuta. É impossível não ficar emocionado” (veja aqui).

Ontem (20), ele também lamentou a morte da cantora Elza Soares, um dos maiores nomes da história da música brasileira. Pelé também era um grande amigo de Garrincha, jogador que teve um casamento conturbado com a artista. “Elza se despede hoje, coincidentemente no mesmo dia 20 de janeiro em que Mané também nos deixou. Uma lenda da nossa música, histórica, genuína, ímpar e inigualável. Hoje ela nos deixa, mas no coração, ela sempre será eterna”, escreveu Pelé.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!